quarta-feira, julho 20, 2011

Quebra-galho

Oi Meninas,

Quando estou na rua sem poder fazer uma pausa para um lanche descente  e conseguir fugir do maldito palhaço  Ronald ...é sempre bom ter algo na bolsa. Recorro as barrinhas.  Mas são tantas no mercado que vc fica louca...Qual a menos calorica? Qual a mais gostosa? Qual tem mais proteína?...Qual a melhor barra de cereal ou de proteína???? .


Vamos lá.....


As Barras de Cereal são compostas de xarope de glicose, cereais integrais  ou não (como flocos de cevada, de arroz e de trigo, aveia em flocos), frutas, castanhas e podem conter chocolate. Algumas podem ter até um valor calórico baixo e uma grande quantidade de fibras ( que são ótimos reguladores intestinais), mas agora que vem o  bam bam bam da questã....a quantida de carboidratos é alta e proteína é muito baixo. E pra quem quer um Corpitcho Sarado tem que fugir delas ou consumí-las com moderação.

Já as Barras de Proteína são compostas por proteína do soro do leite ( Whey protein) em quantidades maiores já que a proteína é maravilhoso pro desenvolvimento do músculo. Também contém fibras e quantidades baixas de carboidratos, porém tem grande quantidade de calorias ( pra quem não segue uma dieta legal, também é bom fugir). Então pra quem treina pesado, faz dieta de baixo carboidrato, quer aquele pernão deve investir nelas.

Escolhi algumas marcas pra poder tirar essa dúvida.

A primeira é da Trio sempre vejo muita barrinha de cereal deles e está é de proteína  tem um precinho até razoável, é até gostozinha, mas muito dura...gente senti meu maxilar estalar...kkkkk...mas vamos ao que interessa.

Na embalagem diz que contém Whey protein, Proteína de Soja e Albumina tem 33g
Valor energetico: 129 Kcal
Carboidratos: 14g
Proteína: 8,2g
Sódio: 123 mg




Da Advancced Nutrition - Exceed ProteinBar - sabor chocolate com avelã ...nossa só de ler da água na boca.... Geeente, fiquei passada, o sabor de chocolate passa longe e o avelã nem no cheiro. Como meu filhote disse " tem gosto de ração de gato" disse tudo. Só não me pergunte como ele sabe qual o gosto da ração de gato kkkkkk

Na embalagem diz que contém Alto Teor de Proteína, Vitaminas e Minerais - 40g
Valor energetico: 162 Kcal
Carboidratos: 15g
Proteína: 13g
Sódio: 107 mg


Da Performance Nutrition - Performance Bar- 70g
Na embalagem diz ser composta de três diferentes fontes de proteína: Concentrado proteíco de Soro do Leite, proteína Isolada de Soja e Gelatina Hidrolisada. Sabor amendoim e coco também não tem gosto nenhum a vantagem é que não é muito enjoada, nossa serve como refeição de tão grande 70g.
Valor energetico: 290 Kcal
Carboidratos: 26g
Proteína: 23g
Sódio: 189 mg



Da Integralmedica - VO2 Slim protein Bar - sabor coco com cobertura de chocolate - 30g
 Muito gostosa..parece que vc está comendo um chocolate Prestigio ( pras fãs de doce uma opção maravilhosa...não vale abusar)
Valor energetico: 122 Kcal
Carboidratos: 10g
Proteína: 11g
Sódio: 33 mg



Da Probiótica - Chocotherm WheyBar Low Carb -sabor baunilha com cookies de chocolate com cobertura de chocolate - 40g Na embalagem diz que contém 2,7 g BCAA. Muito gostosinha, mas um pouco enjoada.
Valor energetico: 130 Kcal
Carboidratos: 9 g
Proteína: 16g
Sódio: 70 mg
Pra diabeticos contém frutose

Da NeoNutri  - ProBar - sabor morango com cobertura de chocolate - 50g. Essa, na minha opinião e gosto, ....é ruimmm de amargarrrr....urgh!
Na embalagem diz que contém 32% proteína
Valor energetico: 192 Kcal
Carboidratos: 22 g
Proteína: 16g
Sódio: 48 mg




Nenhum comentário:

Postar um comentário