domingo, julho 31, 2011

Na Cozinha com Dona Ivete e Dona Maria

Bem, este poste e muitos outros que espero escrever são uma homenagem a duas pessoas que amo muito. E como estou criando um amor muito grande com a cozinha vou postar algumas receitas tiradas de um caderno muito cobiçado pela família."O Livro de Receitas de Dona Ivete "...xiiii..mas esse Blog é Saradoooo...sim eu sei....contudo tenho uma família que não vai viver só de alface ( isso já..já muda...kkkk!!!) Então são comidas pra nós mães e esposas fazerem para nossos familiares.
OBS: Nada de provar só é permitido no Dia do Lixo ...OK!!! Pelo Amor dos Deuses senão lá se foi o sacríficio de uma semana interia.

Bolo de Laranja ( excelente pro Café da Manhã e o Lanche dos pequenos)


4 ovos
250 grs de margarina
4 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
2 xícaras de suco de laranja
1 colher café  rasa de fermento


Antes de tudo bata as claras em neve e reserve, vc só vai precisar delas no final . Bata a margarina com o açúcar até ficar um creme clarinho, em seguida, misture as gemas. Bata bem. Acrescente o suco de laranja alternando com farinha de trigo, fermento e por último acrescente as claras em neve. Coloque em forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido ( 180°C). O tempo depende do seu forno + - 45 minutos

Pra nós Saradíssimas é pra olhar e cheirar...OK!!!

Cobertura vcs resolvem pode ser um glacê de laranja, um açucarado de laranja ou simplesmente nada.
Fica muito bom!!

Um comentário:

  1. Gabizita, eu quero um pedaço, rsrsrs. Parece que ficou muito bom! Beijão.

    ResponderExcluir