sábado, setembro 10, 2011

Pólen Apícola

Olá Meninas,

Como disse vou falar de um novo suplemento que incorporei na minha dieta....o Pólen Apícola...de onde tirei isso, assistindo um programa na Rede Record...E aí, Doutor?..que falava sobre mel,  nem dei muita bola, quando meus ouvidinhos escutaram ....é um excelente reconstrutor muscular por sua grande quantidade de proteína..Genteee, o pólen, quem diria...então corri para Dr. Google e dei uma pesquisada..

Olha só...

Esse pólen, é aquele da florzinha mesmo,  é todo babado com a saliva da abelinha para fixar na pata...kkkk...que nojo...kkk...pois essa sáliva é super rica em enzimas, aminoácidos e vitaminas juntando com o pólen que é rico em minerais, vitaminas, fibras vegetais juntos viram o super alimento.

 É o único alimento rico em 22 aminoácidos, todas as vitaminas, principalmente Vitamina A. Fonte de Oligo-minerais  que são ferro, iodo, selênio, cromo, cobalto, níquel....etc

É rico em hormônio vegetal que regula as glândulas endócrinas, regula as funções intestinais, melhora a oxigenação do sangue, auxilia no combate ao stress, evitando assim úlceras e gastrites de fundo nervoso.

O mais curioso que descobri foi que na Grécia antiga existia uma bebida considerada a bebida da imortalidade, que era uma mistura de mel e pólen, denominada de AMBROSIA, fonte de inesgotável poder para o organismo humano.

Nada haver com o doce de Ambrosia do pessoal lá do Sul, que para mim é o manjar dos Deuses....aiaia...que saudades da Ambrosia.

Propriedades Nutricionais ( 8g ou uma  colher de sopa) : Carboidratos 5g - Proteínas 2g - Gordura totais 1g - Sódio 0 g - Calorias 35 cal

Tem um gosto bem forte de mel....óbovio...kkkk...me lembra mel de engenho.

Estou acrescentando no pós-treino com o Whey, em vez de utilizar a Malto. A diferença que notei é que fico mais disposta mesmo depois de um treino exaustivo. Vou acompanhar os resultados.

Vamos ver o que acontece.


Partes retiradas do site da revista Saúde, da Confederação Nacional de Apicultura  e do blog Queria ser a Betty Boop

Beijão a todas

2 comentários:

  1. olha só que legal!! também não conhecia!!
    bom fim semana linda!!

    kakadaily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camilinha, até agora tá aprovado!! Vamos ver.
    Beijão e boa semana

    ResponderExcluir