domingo, agosto 21, 2011

Garde Manger

Oi Meninas,

Para vocês me conhecerem um pouco mais, e entenderem a minha vida atribulada em se  tratando de profissão, primeiro me formei em Turismo, depois fiz alguns cursos de informática e decidi fazer Arquitetura, cursei durante longos anos,  e agora por último estava estudando para concurso público sendo que  depois disso tudo fico me perguntando, o que eu realmente gosto de fazer, será que não levo jeito para nada e a idade vem aumentando... então finalmente resolvi entrar num curso de culinária, já que é umas das poucas coisas que gosto de fazer. E então?

Genteee, encontrei o que realmente gosto de fazer e me dá prazer profissionalmente (por enquanto é claro de forma amadora) encontrei minha verdadeira essência, o tempero que faltava... kkkk... e principalmente  porque agora não estou  levando em consideração somente o que os outros dizem,   como  quando eu decidi cursar  arquitetura porque ouvia muito ...Nossa Gabi, vc desenha muito bem... porque não faz arquitetura... foram anos de arquitortura, madrugadas sem dormir fazendo trabalhos infernais e acabei empurrando o curso com a barriga até desistir...e agora lógico que escuto... Nossa Gabi, vc cozinha bem... eita, mas já escutei isso antes...  então resolvi chamar uma pessoa que me ama de verdade, meu maridão e pedi para ele dar o veredito, com toda sinceridade do mundo...afinal eu podia estar achando que estava abafando e ser mais uma fantasia na minha cabeça... e então veio o veredicto ... ele disse meu amor em se tratando de uma profissão  nunca te vi (gauchês)  tão feliz, desenrolada, comandando as pessoas a tua volta e apaixonada por aquilo que estás fazendo...pronto agora preciso me dedicar, me jogar de cabeça nessa área tão gostosa mas que também é difícil de vencer. Estou feliz da vida!!! Já estou velhinha... afinal 35 anos é quase um Mun-Ra de saia...  mas nunca é tarde para recomeçar... Acabei de terminar o curso de Garde Manger no Senac- PE que foi a verdadeira descoberta e detalhe para minha surpresa o professor era um parente que não conhecia e sendo assim passei então a ser chamada por todas as colegas do curso de prima, o que recebi com muito carinho.

Garde Manger, para quem não sabe...incluindo euzinha que não sabia...significa em francês o Guarda  Comida, ou melhor é o responsável por toda a cozinha fria, saladas, tábuas de frios, patês, terrines e os cortes de carnes, aves e peixes e também a decoração das mesas.
Aqui estou eu e o primo, o Chef Renato Valadares...muito chic!!!


Enfim, em breve, vou colocar alguns pratos que aprendi lá no curso...


Beijão a todas

3 comentários:

  1. Gabizita, torço muito por você e fico feliz que tenha se encontrado. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde pra se descobrir e ser feliz! PARABÉNS! Muito sucesso nessa sua nova jornada..

    ResponderExcluir
  3. Gabi, obrigada pelas palavras de apoio linda e parabéns pelas suas conquistas.

    Beijoss
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir