sexta-feira, agosto 26, 2011

Soninho

Olá Meninas,

Hoje o dia foi tranquilo. Porém ando muito cansada esses dias, acho que estou dormindo pouco.

Lembrem-se o ideal é 8 horas de sono...hoje em diaaa...tá de brincadeira!!!!... digam quem consegue uma proeza dessas. Dormimos muito pouco, Euzinha durmo umas 4 a 5 horas por dia e quando fazia faculdade de arquitortura tinha dias que nem dormia. Enfim, temos que dormir bem, porque pode afetar diretamente nosso sonho de Corpitcho Sarado

O ideal é dormir de 6 - 8 horas por dia, estima-se que seja o tempo para o corpo passar por todo o ciclo do sono...ahhh...vocês pensavam que era fechar os olhinhos e pronto..na..na..ni..na..nãooo!!

O ciclo consiste em 4 fases : 1 fase ( sonolência), 2 fase ( sono leve), 3 fase ( sono lento profundo) e 4 fase ( sono profundo ou paradoxal...esse nome é meio jornada nas estrelas)

Bem...

A fase 1 e 2 é quando você está relaxada ...não adianta nada deitar a cabeça fechar os olhos e ficar pensando que treino fazer, que roupa usar  ou ficar escutando a musiquinha dos pôneis malditos.... é tentar desocupar a cabeça de tudo e deixar o corpo diminuir seu ritmo de trabalho.

A fase 3 e 4 é o momento mágico para nós atletas porque nosso corpo recupera a "energia", ou seja, é onde ocorre a recuperação muscular e celular. É nesse momento que o hormônio GH ( do crescimento) é liberado. Ele estimula o crescimento, o desenvolvimento e tônus muscular, ajuda na queima de gorduras ( adorei essa parte) e o combate à osteoporose.

Enfim, vamos tratar de virarmos  'Belas Adormecidas' para ficarmos mais belas ainda...Ok!!


Beijão a todas e Bom soninho...zzzzzzzz

3 comentários:

  1. Que gatinho mais lindo...
    Eu adoro dormir, hehehe..

    bjsssssss
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Antes eu tinha dificuldades pra dormir, porque pensava muito rsrs aí não relaxava..
    agora que começou a faculdade, trabalho, treinos.. e eu acordo de 5 da manhã.. durmo que é uma beleza ahushas

    mas só tô dormindo umas 5-6 horas por noite e não gosto nada disso!

    Essa noite dormi 7 horas, mas queria muito fechar as 8.. O problema é que eu não consigo mais acordar tarde nem nos fds.. costume de acordar cedo na semana!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvinha, somos duas.
    Lembra a Bela Adormecida do Sherk, pois é, tô quase igual se ficar em pé durmo...kkkk.
    Beijão

    Oi Janyne,
    Também acordo as 5 da manhã, pelo menos no fim de semana consigo dormir mais um pouco. Hoje meu marido me acordou às 9 da manhã...olhei para ele de disse:" - Amor, ainda é madrugada...kkkk"
    Beijão

    ResponderExcluir