terça-feira, agosto 02, 2011

Suplemento

O que me ajudou muito na dieta foi o Picolinato de Cromo. Muito bom mesmo, meninas!!!

O cromo é um mineral traço essencial presente em pequenas quantidades em alguns alimentos como carnes, cereais integrais, oleaginosas, leguminosas e no mercado em forma de cápsulas. O cromo tem a proposta de promover o maior ganho de massa muscular e perda de gordura corporal. Nossa o sonho de todas nós...mas como???



A participação do cromo no metabolismo resume-se ao aumento da sensibilidade à insulina ...e o que tem a ver a insulina na história da perda de peso....A insulina atua primeiramente reabastecendo as reservas de glicogênio nos músculos e no fígado. Depois disso, se os níveis de glicose sangüínea ainda forem altos, a insulina estimula o seu armazenamento em tecido adiposo ( pronto seu estoque de pneus está garantido porque é nessa região que esse lindo tecido adiposo vai ficar). Portanto, como vocês podem observar, a insulina pode auxiliar tanto no ganho de massa magra, devido à ótima captação de nutrientes e aceleração na ressíntese tecidual, como também pode ajudar no aumento da gordura corporal é aí que entra o Cromo.  Participa ativamente do metabolismo de carboidratos principalmente co-autuando com a insulina, melhorando assim a captação de glicose e aminoácidos. Poderia também inibir a enzima chave da síntese de colesterol, melhorando assim o perfil lipídico de indivíduos com dislipidemias.



Trazendo pra nossa língua... o cromo seria capaz de reduzir a gordura corporal e aumentaria a massa magra ( obs: alguns estudo comprovam esse resultado, mas de forma branda). Ajudando a  diminuir a desejo exagerado por doces ( nossa um verdadeiro milagre) e faz com que o famigerado carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado como forma de gordura. Vale a pena investir!! Sabe por quê???

Quando há carência de cromo, o organismo entende que não há glicose suficiente em circulação. Daí lascou tudo...dispara uma mensagem pro hipotálamo, região do cérebro responsável pelo apetite, de que precisa de mais carboidrato pra fazer a taxa de açúcar subir rapidamente....pronto agora é só cortar os pulsos e esperar...porque vai vir aquela vontade louca de comer doces, pães, massas. Lá se foi a dieta...kkkkk

Quem não é fã de suplementos pode investir numa alimentação rica em levedo de cerveja, carnes ( como frango e fígado), ovos, ostras, grãos integrais, brócolis, queijo. Como não vou viver de brócolis prefiro suplementar.

Em excesso, o cromo pode causar efeitos colaterais, como cansaço, perda de apetite, tendência a hematomas, náuseas, dores de cabeça, tonturas, alterações urinárias, sangramento nasal e reações cutâneas tipo urticária. Dosagem: 50-200 mcg/dia , mas é bom consultar um especialista pra indicar a dosagem correta.


OUTRAS BOAS RAZÕES PARA CAPRICHAR NO CROMO
Ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim, o LDL
Reduz variações de humor, principalmente durante a TPM
Alivia sintomas de depressão
Melhora a fadiga
Aumenta a capacidade de o corpo ganhar massa muscular
Auxilia no tratamento do diabete tipo 2

 Fonte: Saude Abril, Nutrição em Pauta, Fisiculturismo

2 comentários:

  1. Legal, estou tomando e realmente reduziu a vontade de doce e acredito q está eliminando a gordura abdominal pq estava demais e mesmo cometendo alguns deslizes estou perdendo peso, o Cromo está sendo fundamental. Juli.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juli, que bom!!! Realmente, o cromo foi fudamental para mim. Boa sorte, mas cuidado com os deslizes porque ele apenas completa uma falta de vitamina no seu organismo, não é só tomar que irá emagrecer tem que fazer dieta e treinar com muita força de vontade.
    Beijão

    ResponderExcluir