sábado, agosto 13, 2011

Salada

Olá Meninas,

Tem coisa pior que fim de semana para quem está seguindo uma dieta certinha. O perigo ronda a cada esquina, a geladeira não para de te olhar....Ahhhhhh!!! Pânico total !!!!!! Para ajudar um pouco a passar esses dias de tortura. Tem uma receitinha do meu curso de Garde Manger ( muitoooo chicccc!!!!)


Salada  tipo Caesar

1 kg de acelga
1 lata de atum ( usei 1 kg de camarão bem esmigalhado)
20 g de queijo parmesão ralado grosso
150 ml de creme de leite ( usei 1 copo de iogurte natural)
50 g de maionese ( usei uma da hellmans com baixo sódio)
300 g de pão de caixa ( usei o zero açúcar da Plus Vita)
5 ovos cozidos
30 g de margarina
Orégano a gosto


Na acelga separe as folhas do caule e corte ambos o mais fino possível. Pegue os pães e passe a margarina e corte um cubinhos pequenos ( croutons) e leve ao fogo para dourar. Fazer um creme com a maionese, creme de leite ( ou iogurte) e atum ( no meu caso, camarão). Misturar até ficar um creme homogéneo. O caule da acelga passe ligeiramente numa frigideira com azeite.

Arrume a acelga já cortada e jogue o molho por cima e decore com os croutons, ovos cozidos na metade, o queijo parmesão e o orégano. Servir fria

Gente fica muito bom. Refeição completa ( salada e proteína combinação perfeita)

5 comentários:

  1. Gabi, que delicia de salada heim!
    Otima opçao pra variar o cardápio!!!
    Bjos
    Thalita

    ResponderExcluir
  2. Ficou LINDAAAAA tua salada!!!

    EU ainda nao poderia comer, por conta do iogurte e pao, mas nao vejo a hora hahahaha!!!

    Da uma olhadinha no meu post sobre sair da rotina de dieta, me aplico dicas que super dao certo =)

    ( http://treinonutricaoebeleza.blogspot.com/2011/08/vou-sair-de-casa-e-minha-dieta.html )

    Beijokassss e parabens pela determinacao

    ResponderExcluir
  3. Te prepara Thalitinha, de onde veio essa tem muito mais. Realmente, fica muito gostosa, e olhe que passou pelo meu maior crítico culinário ( Gabriel)
    Beijão

    Oi Liv, nossa então sua dieta é super rígida ( parabéns pela força).Quem sabe com iogurte desnatado e pão de centeio, ou então coloca no dia do Lixo.
    Beijão e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  4. OI GABI...vi seu comentário no blog da lara e fiquei interessada na sua experiencia. eu tenho 75kg nesse momento, sou alta (1,75m)mas preciso perder muito bodyfat...acho que devo tar nos 27%. concentro mais gordura nas ancas e pernas...gostaria de saber, não sei se colocou no seu blog...qual seu plano de treino semanal...quanto você faz de aeróbicos e se você toma alguma coisa adicional sem se o whey.
    bjs continue assim!!!!
    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, no meu caso é pior porque sou baixinha ( 1,64m) e concentro toda a gordura no quadril e coxas. Minha estrategia foi simples...dieta de baixo carboidrato + treino pesado. Diariamente, faço 45 min de aerobico pós-treino e em alguns dias RPM antes do treino. De suplemento tomo whey, cromo e omega 3. Qualquer dúvida pode perguntar e seja bem vinda no blog.
    Beijão

    ResponderExcluir